quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SOCIALIZANDO EXPERIÊNCIAS




Professores apresentando trabalhos realizados por seus alunos e compartilhando seus objetivos alcançados.

ImageChef.com Flower Text

terça-feira, 13 de outubro de 2009

RELATO DO VIII ENCONTRO


O nosso ponto de encontro do Gestar II foi na Secretaria de Educação de Canguaretama, diferentemente dos demais, que ocorreram na Escola Municipal Juarez Rabelo. Apenas duas cursistas apareceram para o nosso oitavo encontro, acredito que por motivos já citados em outros relatos. A reunião iniciou com a visualização e leitura de um slide intitulado "Receita de Educação" o qual nos proporcionou uma reflexão sobre o nosso ofício de ser educador.

Em seguida traçamos alguns caminhos para organização do portfólio. Também os lembrei sobre a elaboração e execução do projeto. Apresentei também os critérios pelos quais serão avaliados os portfólio e os projetos.

Demos seguimento aos trabalhos socializando as opiniões sobre os estudos realizados da unidade 15 e 16 do TP4 durante a quinzena e também os relatos de memória acerca de como se deram a alfabetização e o letramento de cada um dos cursistas. Apesar do número reduzido de professores, a socialização foi boa.

Após os professores cursistas falarem dos relatos de memória, usei os slides para abordar os temas das unidades 15 e 16 do Tp4, sempre esclarecendo as dúvidas que iam surgindo e partilhando das opiniões das professoras. Direcionei a atividade para casa: Avançando na Prática da pág. 124. Esperando ansiosa pelo bom resultado da atividade.

Finalizamos o encontro com a avaliação do encontro e o lanche.Ah! Até que enfim consegui junto ao Secretario de educação que os encontros deixassem de ser realizados aos sábados e passassem a ser durante um outro dia da semana, uma vez que esse fato gerava uma reclamação constante por parte dos professores cursistas.

II FORMAÇÃO DO GESTAR EM NATAL - RN


A segunda formação do GESTAR II em Natal - RN ocorreu do dia 20 a 25 de setembro. Mais uma vez o nosso formador Djalma ministrou a formação de uma forma bastante significativa e nos possibilitou também, a troca de experiências com os outros formadores acerca do Programa.