domingo, 25 de outubro de 2009

PAUTA DO DÉCIMO ENCONTRO


Pauta do dia 22 de outubro.

RELATO DO X ENCONTRO

A nossa décima reunião iniciou com a visualização e leitura de um slide intitulado " uma mensagem de amor para você", a qual foi mais que propícia para o nosso momento.Em seguida traçamos alguns caminhos para organização do projeto.A pedido dos professores cursistas expus alguns slides com alguns passo a passo de como montar um projeto, também aproveitei o momento para apresentá-los os critérios pelos quais serão avaliados em realação aos portfólios e projetos. Também os lembrei sobre a data para a execução do mesmo.
Demos seguimento aos trabalhos socializando as opiniões sobre os estudos realizados da unidade 17 e 18 do TP5 durante a semana.
Após esse momento todos nós nos voltamos para a montagem e discussão dos projetos, a qual foi bastante significativa e proveitosa. Posteriormente assistimos ao vídeo "Forró dos Professores" e aproveitamos para nos discontrairmos um pouco, encaminhei a atividade para casa: Avançando na Prática da pág. 24. do Tp 5. Esperando ansiosa pelo bom resultado da atividade.
Finalizamos o encontro com a avaliação do mesmo e o lanche.

AVALIAÇÃO DO IX ENCONTRO

Uma das avaliações dos professores cursistas do IX encontro.

RELATO DO IX ENCONTRO


O nosso nono encontro ocorreu no dia 14 de outubro e teve início com a leitura compartilhada de um texto intitulado "O valor de ser educador", o qual tem tudo a ver com a data de amanhã, o dia do professor,o mesmo nos proporcionou uma reflexão sobre o quanto devemos valorizar a nossa profissão e também que sempre devemos tentar fazer o melhor em nossas salas de aula. Certamente esse texto nos fez rever os nossos conceitos acerca da Educação e dos nossos muitos desafios e vitórias frente à Educação . Em seguida apresentei a pauta do dia e demos seguimento as atividades com uma ótima discussão sobre osconteúdos estudados nas unidades 15 e 16 do Tp4 , posteriormente socializamos os resultados do Avançando na prática da pág. 124 do mesmo Tp.É importante salientar o quanto esse momento é significativo e válido para nós, pois percebemos os avanços e também algumas dificuldades na realização das atividades executadas com os alunos em sala de aula. Todavia ficamos sempre muito felizes pois percebemos que os pontos positivos superam os negativos. Após esse momento, iniciamos a nossa oficina 08, nesse momento da oficina os cursistas formaram grupos, então entreguei aos grupo o encaminhamento da atividade, cujo tema era Leitura e Processos de Escrita, os grupos de cursistas produziram uma propaganda acerca do tema e após esse momento, cada grupo escolheu o seu relator e apresentou a sua propaganda para todos nós. Sequencialmente definimos a data para o acompanhamento da prática pedagógica de cada professor e encaminhei o dever de casa: Ler as unidades 17 e 18 do Tp5 . Assim, finalizamos o nosso encontro com a avaliação do mesmo e um lache oferecido pela Secretaria de Educação.