segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

RELATO DO XVII E XVIII ENCONTRO



O nosso décimo sétimo encontro aconteceu dia 07 de dezembro com a realização da oficina 14, unidade 24 do Tp6. O objetivo principal dessa oficina foi "Rever as questões principais da escrita e reescrita de textos, rever e sistematizar as informações e discussões essenciais em torno da literatura para adolescentes como também planejar e desenvolver atividades de leitura literária.Para darmos início a mesma fizemos a dinâmica do coração, a qual nos proporcionou conhecer melhor o outro, foi ótima, pois nos possibilitou uma melhor visão de todos os cursistas que estiveram conosco durante a formação também exibimos um slide "13 conselhos para a vida" para deixarmos o ambiente agradável e propício ao bom andamento dessa oficina. Após esse primeiro momento, os cursistas trocaram as experiências de costume com os relatos do "Avançando na Prática", encaminhado no encontro anterior. Dando seguimento, começamos as discussões sobre o conteúdo tratado nas unidades 23 e 24, onde os cursistas puderam tecer comentários ,e também tirar dúvidas. Após as considerações a respeito dos coteúdos fiz um apanhado geral utilizando alguns slides para melhor expor o assunto.
Após esse momento daí sistematizamos tudo o que foi estudado cada cursista expôs as obras literárias trazidas por eles e que eles consideraram adequadas para a série com a qual eles trabalham. Em segida elaboraram atividades para serem trabalhadas em suas respectivas salas de aulas. O plano de aula elaborado por eles foi lido e a socialização foi muito interessante .Finalizamos esse momento e combinamos vim à tarde para o segundo momento.
Voltamos para o segundo momento às 14:00h e demos seguimento com estudo do Tp1 unidades 1 e 2 , nesse instante os professores teceram seus comentários e aproveitaram para expor suas dúvidas, tentando solucioná-las, exibi alguns slides voltados ao tema em estudo: Variantes linguísticas: dialetos e registros. Acredito que boa parte das dúvidas foram solucionadas e para dar fechamento a esse encontro, realizamos a avaliação da oficina e também do encontro, aprovetei e encaminhei o dever de casa: Avançando na Prática unidade 23 pág. do TP1.Assim finalizamos mais esse encontro com um lanche oferecido pela Secretaria de Educação da nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário