segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

RELATO DOS ÚLTIMOS DOIS ENCONTROS DO GESTAR II



Os nossos dois últimos encontros ocorreram dia 14 de dezembro.O primeiro momento se deu na parte da manhã com a realização da 4ª oficina relacionada ao TP2. O objetivo principal da mesma foi "Rever e sistematizar as informações essenciais em torno da arte e da linguagem figurada e também desenvolver a leiturta e produção de textos dos cursistas."
Para darmos início a mesma fizemos a leitura de um slide "Todo dia existe Deus e Lição de professor", ambos serviram para deixar o ambiente agradável e e também nos fez lembrar que apesar de todas as dificuldades, tem um ser maior que nos ama incondicionalmente, acredito que o bom andamento dessa oficina também depende de como estamos nos sentido hoje. Após esse primeiro momento, os cursistas trocaram as experiências de costume com os relatos do "Avançando na Prática" do Tp 2, encaminhado no encontro anterior. Dando seguimento, começamos as discussões sobre o conteúdo tratado nas unidades 7 e 8 , onde os cursistas puderam fazer seus comentários como também tirar suas dúvidas. Após esse momento realizamos uma das atividades do AAA2 e combinamos de apresentar o resultado após o almoço.
Iniciamos o nosso segundo momento exatamente às 14:00 h, ainda bem que todos estão comprometidos com o horário, para assim conseguirmos realizar a pauta programada. Socializamos o resultado da atividade realizada antes de sairmos para o almoço e iniciamos a oficina organizando dois grupos com quatro componentes cada, cada grupo fez a interpretação da charge de Quino, trazida no Tp, todos responderam as perguntas da pág. 154 e apresentaram para o grupo maior as respostas às perguntas e outros pontos que os cursistas acharam importantes, também discutimos as diferenças de interpretação.Finalizando essa oficina todos produziram um bilhete dirigido ao patrão, comentando sua atitude e anexaram à um mural onde todos puderam ler e fazer seus comentários. Finalizamos o Programa em nosso município com muita luta e desempenho por parte de cada um de nós, acredito que os resultados que colhemos e que ainda vamos continuar a colher serão mais que significativos e que o GESTAR II nos proporcionou uma grande oportunidade de aperfeiçoar a nossa prática docente. Que venha o GESTAR II em Língua Portuguesa!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário